5 Lugares para viajar em família na Nova Zelândia

Confira 5 lugares para viajar em família na Nova Zelândia

As paisagens deslumbrantes da Nova Zelândia foram imortalizadas no cinema na trilogia O Senhor dos Anéis, que usou o país como cenário para a sua Terra Média. Mas não são apenas os fãs da saga de J.R.R. Tolkien que se encantam pelas belezas características do destino. Não faltam opções de lugares para viajar em família na Nova Zelândia!

Para começar, a Nova Zelândia é tranquila e segura, além de ser pequena — ou seja, muito fácil de explorar. O país é formado por duas ilhas principais: a Norte, onde ficam Auckland e Wellington, e a Sul, com as cidades de Queenstown e Christchurch. Uma viagem de balsa de quatro horas de duração, e repleta de vistas incríveis, faz o trajeto entre as ilhas.

E vistas incríveis não faltam na Nova Zelândia. Com sua geografia variada, o país conta com algumas das mais fascinantes e imperdíveis paisagens do mundo. E o melhor: tudo isso é agraciado por um clima ameno e agradável para todos. Está esperando o que para começar a planejar a sua viagem em família? Conheça agora os melhores lugares para viajar em família na Nova Zelândia e prepare seu roteiro!

1. Parque Nacional Abel Tasman

Quem quer tirar férias com a família, repletas de aventuras, com direito a trilhas e a um contato bem de pertinho com a natureza, não pode deixar de visitar o Parque Nacional Abel Tasman, que fica na Ilha Sul.

Ele fica em um espaço com praias paradisíacas, mata fechada e vida selvagem, onde os visitantes podem fazer diversas opções de trilhas. Para os mais radicais, há também passeios de caiaque ou de remo, durante os quais você se deparará com cenários ainda mais magníficos.

2. Praias do oeste de Auckland

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e, por ser o centro econômico e comercial do país, é ainda mais importante do que a capital, Wellington. Localizada na Ilha Norte, Auckland conta com construções e atrações modernas e imponentes. Contudo, é claro, as paisagens naturais características do país também estão presentes.

A nossa dica para viajar com a família em Auckland é conhecer as praias da região oeste da cidade. Acredite: você nunca viu nada parecido! A areia das praias de Auckland é completamente negra e, no mar, as águas são claras, agitadas e propícias ao surf — mas não se preocupe, todo mundo pode se divertir em segurança.

As principais praias da região são Bethells, Piha e Karekare. Você pode começar a viagem por lá, já que provavelmente desembarcará na cidade. Não deixe de ficar até o pôr do sol, que garante um espetáculo inesquecível! Aproveite também para andar a cavalo pela areia.

3. Tongariro Alpine Crossing

O Tongariro Alpine Crossing, que fica dentro do Tongariro National Park, é parada obrigatória entre os  lugares para viajar em família pna Nova Zelândia. Será, provavelmente, a caminhada mais bonita que vocês farão por lá!

Mas é preciso energia, pois a aventura já começa com uma subida de 3 horas. O destino, é claro, mais do que compensa. O primeiro destaque da trilha é imediatamente identificado pelos fãs de O Senhor dos Anéis: a Montanha da Perdição. Aproveite para tirar muitas fotos!

O caminho continua por paisagens emolduradas pelos deslumbrantes lagos Emerald e Blue, de águas turquesas. No total, a trilha e a escalada estendem-se por 19,4 km e, em dias de tempo bom (ou seja, quase todo dia na Nova Zelândia!), o trajeto pode ser concluído entre 6 e 8 horas. Qualquer um pode fazê-lo — é só ir com calma e respeitar seus limites.

Entretanto o destaque do passeio fica mesmo por conta dos três vulcões pelos quais você passará: além do já citado Ngauruhoe, que tornou-se a Montanha da Perdição nas telonas, há também o Tongariro e o Ruapehu. As enormes crateras, os ambientes inóspitos e os picos nevados do Alpine Crossing fazem deste um passeio inesquecível. Não dá para perder!

4. Mount Cook

O Mount Cook é a montanha mais alta da Nova Zelândia e, por isso, não pode ficar de fora do seu roteiro. Além de ser um destino imperdível para os praticantes da escalada, todo mundo pode curtir os lagos sensacionais e as variadas trilhas da região. Isso sem falar dos icebergs e glaciares!

O parque nacional que cerca o Mount Cook estabeleceu-se como um dos cenários mais bonitos de um país riquíssimo em maravilhas. A montanha eleva-se por todo o passeio, que começa com uma caminhada de 3 horas pela trilha do Vale Hooker. De lá, você e sua família percorrerão caminhos sinuosos e campos até alcançar um lago glacial.

5. Rotorua

Uma das consequências mais fascinantes e positivas de viajar pelo mundo com a família, especialmente com as crianças, é a possibilidade de apresentá-las a novas culturas e experiências.

Assim, desde a infância, elas carregarão consigo esse encantamento e respeito, fazendo com que tornem-se jovens e adultos mais empáticos e que abraçam a incrível diversidade do mundo em que vivemos. Acredite: são aprendizados que elas carregarão por toda a vida!

É por isso que nosso último destaque entre os lugares para viajar em família na Nova Zelândia fica por conta de Rotorua, o melhor lugar do país para conhecer de perto a tradicional cultura Maori, o povo nativo da Nova Zelândia.

A cidade conta com diversas vilas Maori antigas, onde o contato e o aprofundamento com esse povo e sua cultura acontece de forma natural. Há apresentações de danças típicas e oportunidades de deliciar-se com a tradicional culinária Maori.

E as paisagens deslumbrantes? Elas também estão por toda a Rotorua, é claro! Você e sua família se encantarão com as melhores atrações termais neozelandesas, principalmente com os lagos do Wai O Tapu, que apresentam um verdadeiro espetáculo de cores vibrantes. A cidade também oferece diversas opções de trilhas e outras atividades pela natureza.

Viu só? Conhecer os lugares para viajar em família na Nova Zelândia garantirá memórias incríveis e belas nesse país tão fascinante.

Quer mais dicas de roteiros para fazer ao lado das pessoas que você mais ama? Então explore também os 7 lugares com neve para você viajar com sua família no hemisfério sul!

Próximo artigoConheça a rota oficial do Caminho de Santiago no Brasil e aventure-se!