X

7 Lugares Com Neve Para Onde Você Precisa Viajar Já

Para nós, brasileiros, lugares com neve são como que mágicos e muito diferentes, que valem a pena conhecer de perto. Afinal, não temos invernos tão rigorosos para aproveitar os esportes de neve ou curtir a beleza das cidades cobertas de branco.

Por isso, os destinos de inverno são encantadores e muito atraentes para quem quer passar as férias explorando um clima diferente, curtindo esportes radicais ou degustando queijos, vinhos e chocolates para aquecer o corpo e a alma.

No artigo de hoje apresentamos alguns dos melhores lugares com neve para quem adora o frio e quer viajar e aproveitar para conhecer um destino diferente e incrível. Confira!

Bariloche (Argentina)

Uma das primeiras opções que vêm à cabeça quando pensamos em conhecer lugares com neve é Bariloche, um dos principais destinos da América do Sul para quem quer curtir o melhor dos esportes de inverno em uma Viagem inesquecível.

Localizada no sopé da Cordilheira dos Andes, Bariloche é ótima para quem quer esquiar, praticar snowboard ou apenas curtir a neve. Com pousadas e hotéis charmosos e uma arquitetura única, Bariloche conquista pelas belas paisagens e pelas opções de lazer.

Por ser perto do Brasil, Bariloche é uma viagem de inverno econômica, já que a moeda argentina é desvalorizada em relação ao real. A temporada de neve na Argentina começa, normalmente, em meados de julho.

Ushuaia (Argentina)

Conhecido como “o fim do mundo”, Ushuaia é o ponto extremo sul do continente americano, a última parada entre a América e o Polo Sul. Considerada a cidade mais austral do mundo, Ushuaia possui um clima peculiar e é fria durante o ano inteiro, com temperatura média de 10ºC no verão e 2ºC no inverno.

Capital da Terra do Fogo, Ushuaia é conhecida por suas paisagens paradisíacas e pelos ventos gelados, que fazem a sensação térmica ser ainda mais baixa do que as temperaturas. A alta temporada é no verão, com dias mais longos e ensolarados, quando é possível fazer cruzeiros até a Antártica e até mesmo ver pinguins.

Porém, como Ushuaia também possui estações de esqui, como o Cerro Castor, a cidade é uma boa opção para quem quer curtir a neve, ver lagos congelados e a paisagem toda coberta de branco. O período de inverno vai de meados de junho até outubro.

Vale Nevado e Pucón (Chile)

Ainda na América do Sul, o Chile reserva alguns dos mais belos lugares com neve para os amantes do inverno. Situado a apenas 46km da capital Santiago, o Vale Nevado é um dos principais centros de esportes de inverno do Chile e reserva ótimas pistas de esqui e snowboard para turistas de todos os níveis de experiência. Para os iniciantes, a dica é fazer aulas logo no início da viagem para curtir bastante as pistas ao longo do passeio.

Outra opção no Chile é Pucón, cidade que fica no entorno do vulcão Villarica. Além de oferecer estações de esqui para os amantes dos esportes, Pucón tem várias outras atividades para os turistas, como banhos relaxantes nas estações termais e passeios de barco nos lagos da região. Assim como na Argentina, a temporada de neve chilena tem início em meados de julho.

Aspen (Estados Unidos)

Considerada uma das mais badaladas cidades de inverno, Aspen, nos Estados Unidos, é sinônimo de charme, luxo e badalação. Ela é uma das principais estações de esqui dos EUA e atrai milhares de turistas durante os meses de inverno: com quatro montanhas cobertas por neve da melhor qualidade para esquiar, Aspen é um destino que vale muito a pena para quem gosta de curtir esse tipo de esporte.

Além das estações de esqui, a cidade também oferece diversas lojas de grife, cafés charmosos e galerias de arte, além de baladas noturnas e diversos pubs. A temporada de esqui em Aspen é longa e estende-se de meados de novembro até o início de março.

Nova Iorque (Estados Unidos)

Outro destino clássico de inverno é Nova Iorque, que fica ainda mais encantadora e charmosa quando está coberta de neve. As ruas da megalópole são menos lotadas e é possível conhecer uma cidade totalmente diferente no inverno.

Entre as atrações, destaca-se o Central Park, com o icônico Wollman Rink — área de patinação —, ao lado do Zoológico, e o Lasker Rink, que fica entre as ruas 106th e 108th e é menos lotado.

A patinação na neve também ganha espaço no Bryant Park, que tem entrada gratuita e cobra apenas pelo aluguel dos patins, e no Rockefeller Center Ice-Skating Rink, à frente da árvore de natal gigante e de um dos arranha-céus mais conhecidos da cidade. É possível ver neve em Nova Iorque a partir do fim de novembro e a temperatura baixa segue até o mês de abril.

Innsbruck (Áustria)

Uma cidade não é escolhida três vezes para ser a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno por acaso. Innsbruck, na Áustria, é um dos principais destinos europeus para quem quer visitar lugares com neve que oferecem muito mais do que estações de esqui e Escaladas.

Apesar de ter nada menos do que nove estações de alta qualidade para quem quer esquiar ou praticar snowboard, Innsbruck oferece muitas outras atividades de inverno para quem não é fã dos esportes. Visite os famosos mercados de Natal, que reúnem peças de decoração típicas incríveis para incrementar a sua árvore, e curta passeios românticos ao redor da cidade em um trenó de cavalos!

Turim (Itália)

Conhecer a Europa no inverno pode ser surpreendente. Entre os melhores lugares com neve para conhecer no velho continente destaca-se Turim, na Itália. A cidade é medieval e repleta de história em suas construções, além de ter centenas de cafés para aquecer o corpo, restaurantes charmosos e diversas atividades culturais.

Situada no sopé dos Alpes, Turim também possui estações de esqui para quem quer curtir esportes radicais com uma das vistas mais incríveis da Itália!

Agora que você conhece alguns dos melhores lugares com neve para viajar, não perca tempo e comece já a planejar as suas próximas férias. Confira os equipamentos e roupas indispensáveis para se aquecer nas baixas temperaturas! Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Foot on the Trail:
Related Post