– Para atrasos superiores a 2h, os clientes têm direito à alimentação e comunicação.
– Já para cancelamento ou atraso superior a 4h, a lista de direitos é mais extensa:
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Reembolso integral, incluindo a taxa de embarque. Nesse caso, a empresa poderá suspender a assistência material;
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Remarcação do voo para data e horário de sua conveniência, sem custo. Nesse caso, a empresa poderá suspender a assistência material;
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Embarcar no próximo voo da mesma empresa, se houver disponibilidade de lugares, para o mesmo destino. A empresa deverá oferecer assistência material;
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Embarcar no próximo voo de outra empresa aérea, se houver disponibilidade de lugares, para o mesmo destino, através do endosso;
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Acomodação ou hospedagem e transporte do aeroporto ao local de acomodação. Se você estiver no local de seu domicílio, a empresa poderá oferecer apenas o transporte para sua residência e desta para o aeroporto;
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Concluir a viagem por outra modalidade de transporte, quando em trânsito ou próximo ao aeroporto de destino.
Lembre-se: o cliente tem o direito de decidir a melhor opção de acomodação e não é obrigado a aceitar a proposta da empresa aérea.