X
    Categories: Viagem

Conheça os Lugares Imperdíveis Para Fazer um Mochilão na Europa

Fazer um tour pelos países do antigo continente europeu e conhecer culturas completamente diferentes daquelas com as quais estamos acostumados é, geralmente, o sonho dos apaixonados por viagensSe você é um desses, prepare-se para fazer um mochilão na Europa depois dos 6 lugares fantásticos e imperdíveis que verá no post de hoje!

Começando pelos destinos do Oeste Europeu, confira 3 países que têm em comum festivais famosos mundialmente, cervejas de altíssima qualidade, arquiteturas históricas e muita arte. Continue a leitura para saber mais!

1. Munique, Alemanha


Munique é a terceira maior cidade da Alemanha e comporta um dos maiores parques do mundo: o Englischer Park.

Outra marca registrada do lugar é o tradicional festival Oktoberfest, que acontece em outubro e serve de inspiração para outros países (inclusive o Brasil). O evento conta com salões grandiosos, desfiles de danças culturais, animação e, claro, bastante cerveja.

Ao visitar Munique, não deixe de conhecer também a grande igreja de St. Peter.

2. Bruxelas, Bélgica

É na Bélgica — país reconhecido por abrigar históricas fábricas de cerveja, como a Cantillon — que está localizada a cidade de Bruxelas. O lugar é famoso pela produção da bebida em barris, à moda antiga.

Bruxelas é elogiada, principalmente, pelo fácil acesso, já que é possível fazer um tour por lá usando somente o metrô.

Um dos principais pontos de encontro dos turistas é o Grand Place, um prédio da antiga prefeitura que recebe visitantes dia e noite. Logo em frente, está o edifício Maison du Roi (Mansão do Rei), onde atualmente funciona o museu de cidade.

Seu centro tem influência da arquitetura francesa e holandesa, e o que mais se vê pela região são prédios administrativos da União Europeia. Entretanto, você se surpreenderá com as artes de rua inspiradas nas histórias em quadrinhos As Aventura de Tintim, que mudam totalmente o visual.

3. Amsterdã, Holanda

A Holanda é um país maravilhoso para explorar e cheio de histórias para contar, a começar pelos museus localizados em Amsterdã: Van Gogh, onde estão expostas obras dos maiores artistas do mundo de maneira cronológica; Rijksmuseum, o museu nacional dos Países Baixos; e Stedelijk Museum, reservado à arte moderna.

Além dos museus, por que não visitar a fábrica da Heineken? Beba um pouco de cerveja enquanto assiste à apresentação da origem da bebida, sua história e sua evolução ao longo dos anos.

Também é interessante fazer um passeio de barco pelos canais da cidade, conhecer o maravilhoso parque Vondelpark em seguida e, para finalizar, ir ao Coffee Shop para matar a fome e renovar as energias.

Durante a noite, vá à Praça Dam, no centro da cidade (onde acontecem os principais eventos) e divirta-se bastante!

Avançando para as opções de países do Leste Europeu, separamos um roteiro bastante conhecido por suas fabulosas paisagens e seus lugares confortáveis. Veja a seguir:

4. Praga, República Tcheca

Praga é inteiramente turística e um destino altamente procurado para mochilar na Europa. Seja pelo estilo urbano, pela estrutura dos prédios, pelas ruas charmosas ou pelos parques, todo o visual da cidade faz com que as opções de visitas sejam variadas.

Uma delas, inclusive, é ir à Ponte Carlos, no Rio Vltava (Moldava, em português), construída em 1357, e aproveitar para experimentar as delícias do restaurante Klub Lávka, que fica quase embaixo da ponte. O lugar proporciona uma linda vista do pôr do sol!

Outra atração no centro da cidade é a torre de Petrin, muito semelhante à Torre Eiffel. Os turistas podem subir até o topo dela por escadas ou elevador.

Em Praga, você encontrará também a Biblioteca do Monastério Strahov, construída em 1143. O lugar abriga livros raros e históricos de filósofos e teólogos de centenas de anos atrás.

E não se esqueça de percorrer o Castelo de Praga, um complexo histórico e cultural da República Tcheca que abriga museus, palácios e igrejas.

5. Viena, Áustria

No coração da cidade de Viena, está localizada a Praça Karlsplatz. De beleza imensurável, o lugar conta com a igreja Karlskirche, onde são realizados concertos musicais. Além disso, os visitantes podem conferir vastos espaços com espelhos d’água e arranjos paisagísticos incríveis.

Para aproveitar o passeio, não deixe de ir à Ópera Estatal de Viena, que foi construída em 1869 e é o principal ponto da Áustria. O local, bombardeado na Segunda Guerra Mundial, tem grande valor histórico.

Próximo a esses dois lugares citados, situa-se a movimentada Kartner Strasse, principal centro de compras da cidade. Essa é uma rua exclusiva para pedestres e você encontrará à venda produtos das principais marcas de roupas e acessórios do mundo.

O Parque Volksgarten, que significa Parque Novo, é outro ponto muito interessante. Isso porque ele tem estruturas no estilo neoclássico e, geralmente, sedia exposições exclusivas. Curta o passeio para fazer um lanche e experimentar as bebidas locais nos dois bares e no restaurante do interior do espaço.

6. Budapeste, Hungria

O terceiro destino da lista do Leste Europeu é Budapeste, capital da Hungria. Dividida em duas partes, no lado Peste da cidade se concentram shoppings, boates, bares e várias lojas.

No Heroes Squad, os visitantes conseguem ver monumentos de heróis nacionais, parques com lindos lagos, galeria de arte moderna e muito mais.

Existem duas casas de banho e Spa em Budapeste, a Széchenyi e a Gellért Spa, que vão te surpreender. As principais atrações são as piscinas térmicas, perfeitas para relaxar e socializar.

Muitos jovens costumam se encontrar em Széchenyi, a maior casa de banho da Europa construída no melhor estilo barroco. Já a Gellért, com seus azulejos coloridos, tem visual art nouveau e, não à toa, é considerada uma das casas de banho mais belas do continente.

Há vários lugares para comer e beber em Budapeste, como o New York Café, por exemplo. O estabelecimento foi fundado em 1910 e é todo trabalhado no charme da arquitetura barroca, por isso encanta a tantos turistas.

Opções de diferentes pratos com carnes também não faltam: Veal Stew with Cheese Noodles e Beef Ribs são dois restaurantes ideais para quem gosta desse tipo de culinária.

As alternativas de roteiro para fazer um mochilão na Europa são diversas. Portanto, trace seu destino e se equipe com tudo o que for necessário para viver experiências maravilhosas no velho continente!

Gostou do post? Compartilhe essas sugestões com seus amigos nas redes sociais e veja o que eles acham!

Foot on the Trail:
Related Post