Situada a apenas algumas horas do Rio de Janeiro, Ilha Grande é um destino imperdível para quem quer curtir praias paradisíacas, águas cristalinas e muita beleza natural. A maior ilha da Baía de Angra dos Reis também abriga uma rica vida marinha, sendo uma ótima opção mergulho, além de trilhas em meio à mata atlântica para os amantes de trekking. Quer conhecer esse paraíso da região Sudeste? Confira algumas dicas para preparar o seu roteiro em Ilha Grande!
Praias Paradisíacas
Passeio Diversificado
Hospedagem
Há algumas opções de pousada em Ilha Grande e lugares para acampar. Quem prefere o conforto das pousadas deve ficar na Vila de Abraão, que oferece a melhor estrutura da ilha. Há pousadas, hotéis e até mesmo lugares para acampar na vila — como o Alfa Camping, a partir de R$25 por pessoa. A vila oferece comércio, restaurantes, lojas de artesanato e mercado. Já para quem quer uma experiência mais longe da civilização, a dica são os campings em Ilha Grande espalhados pelas praias de Aventureiro. Na enseada de Palmas, há opções de campings e pousadas para quem quer ficar perto de Lopes Mendes e curtir um ambiente rústico.
Como Chegar
Ilha Grande é acessível de barco — partindo de Angra dos Reis ou Mangaratiba —, e o acesso menos convencional é um dos fatores que contribui para o astral da ilha. A distância do Rio de Janeiro até Angra dos Reis é de cerca de 155km pela estrada Rio-Santos (BR-101). Já para quem sai de São Paulo, a distância é de cerca de 370km. O acesso é pela Rodovia Dutra (BR-116), RJ-155 e Rio-Santos (BR-101). Outra opção é descer até o litoral e seguir passando por Ubatuba e Paraty até chegar em Angra dos Reis.
Como veículos não circulam na ilha, outra opção é ir de ônibus até Angra dos Reis, de onde saem as lanchas até Ilha Grande. Assim, você economiza os dias de estacionamento em Angra ou Mangaratiba.
Charmosa, de fácil acesso e paradisíaca, Ilha Grande é um passeio inesquecível para quem gosta de conhecer as belezas do Brasil. Quem quer sossego deve evitar a alta temporada — de dezembro a fevereiro, além dos feriados. Para quem busca badalação, a melhor opção é ir durante a alta temporada.
Curta a nossa página no Facebook para acompanhar dicas de roteiro, ecoturismo e aventura em destinos repletos de natureza!