Os melhores lugares onde praticar trekking ao redor do mundo.
Uma das partes mais prazerosas do trekking é poder curtir o visual à sua volta. Estar em um ambiente isolado do caos urbano e com uma natureza deslumbrante é revigorante e encantador, além de trazer uma série de outros benefícios.
Quer descobrir onde praticar trekking pelo mundo e conhecer regiões de tirar o fôlego? Conheça a seguir 10 lugares imperdíveis!
1. Trilha dos Incas (Peru)
Mas entre todas elas, a mais famosa é mesmo a Trilha dos Incas clássica. Para chegar lá, vá até Cusco e depois até o km 82 da estrada de ferro que leva até Aguas Calientes. O percurso dura, aproximadamente, 5 dias. Os primeiros momentos por lá podem ser um pouco difíceis e deixar todos mais cansados, por causa da altitude.
Lembre-se de fazer a reserva para o passeio com antecedência, pois só podem fazer a trilha 2,5 mil pessoas por dia. Além disso, procure chegar um tempo antes no Peru para se acostumar com o ar rarefeito. No final da trilha, um presente: conhecer Machu Picchu!
2. GR20 (França)
A trilha pode ser iniciada tanto em Calenzana quanto em Conca. É um percurso bastante cansativo, já que envolve subidas entre 1000 m e 2000 m, em média. Mas o resultado é compensador: você poderá se deslumbrar com montanhas, regiões de praia, florestas, estepes e lagos. A sinalização no local é muito boa, além de conter diversos pontos de apoio pelo caminho.
3. Alpes de Zillertal (Áustria)
A trilha Eagle Walk também é bastante conhecida e atravessa o coração dos Alpes, com um visual único. É considerada umas das trilhas mais paradisíacas para trekking do mundo.
4. West Coast Trail, British Columbia (Canadá)
Há uma série de paisagens encantadoras, incluindo praias e belas quedas d’água. Em alguns momentos, é possível até mesmo cruzar com ursos durante a trilha.
5. Routeburn Track (Nova Zelândia)
O caminho de 32 km pode ser feito em uma média de 3 dias e meio e passa por dentro dos parques Fiordland e Mount Aspiring. Você poderá ver lagos, rios, montanhas e cachoeiras deslumbrantes. A trilha não é complexa, com poucos desníveis e obstáculos.
Esse é outro trajeto que deve ser planejado, pois há um limite de visitantes na trilha por temporada. O local é bem preservado, devido à gestão do Departamento de Conservação da Nova Zelândia, com pisos, banheiros e manutenção de abrigos.
6. Kalalau Trail, Kauai (Havaí)
Apesar da pouca distância, tenha cuidado! Por ser extremamente perigosa, é importante que você considere realizá-la quando for realmente experiente no trekking. O trajeto passa pela Nā Pali Coast, com diversos rochedos, totens de pedra, florestas e rios rumo ao Kalalau Valley. Para chegar até lá, comece a trilha a partir da Kuhio Highway.
7. Yoshida Trail (Japão)
O local é bastante estruturado e você poderá encontrar, inclusive, cabanas vendendo yakisoba no trajeto. O ideal é visitar a trilha fora do período de neve. Os meses de julho e agosto são considerados como alta temporada e milhares de turistas frequentam a Yoshida Trail.
8. Rota do Che (Bolívia)
Seu início é na cidade de Vallegrande e passa por diversos pontos históricos, tais como o hospital Señor de Malta, onde o corpo foi exibido ao público após o assassinato.
9. Acampamento base do Everest (Nepal)
Vale a pena se preparar fisicamente, já que o caminho termina a 5500 m de altitude. O percurso é repleto de locais interessantes para serem visitados, como monastérios budistas e uma vista maravilhosa de florestas próximas à trilha.
10. Grindelwald (Suíça)
Encantou-se por esses lugares onde praticar trekking pelo mundo? Então compartilhe com os seus amigos nas redes sociais e convide-os a viajar para conhecê-los!