Passeios em família em Bariloche
O mais importante a se lembrar no planejamento da viagem é incluir na bagagem roupas próprias para enfrentar o frio, especialmente para as crianças: segunda pele para isolamento térmico,jaquetas impermeáveis, luvas e gorros são indispensáveis.
Não faltam atividades para crianças e adultos em Bariloche. Confira alguns passeios que você pode incluir no seu roteiro de viagem:
Parque Nahuel Huapi
O parque mais antigo da Argentina oferece, além de trilhas de caminhada que cruzam todo o local, algumas atividades esportivas: cavalgadas, rafting, pesca e canoagem. Também é possível fazer passeios de barco para ilhas próximas e avistar gaivotas (que se alimentam de biscoitos na mão dos turistas!), cervos e gatos selvagens.
Isla Victoria
A maior entre as ilhas do lago Nahuel Huapi, onde os turistas podem conhecer a praia Del Toro, passear de teleférico até o Morro Bela Vista ou fazer uma caminhada por uma trilha pequena que não oferece muita dificuldade. O caminho é repleto de sequóias, ciprestes, pinheiros e várias espécies de plantas, e também é possível observar pinturas rupestres nas rochas, feitas por indígenas que moravam no local.
Bosque de Arrayanes
Um dos melhores passeios em família em Bariloche é o Arrayanes, um bosque rodeado por belezas naturais e árvores avermelhadas de quase 300 anos e que atingem 25 metros de altura compõe o cenário do passeio, que fica ainda melhor quando as crianças souberem que o bosque foi a inspiração de Walt Disney para o filme Bambi. O passeio é rápido, já que uma parte do bosque foi designada como reserva natural, mas vale a pena conhecer. Não esqueça de se agasalhar bem, o clima é frio e úmido e é bom estar preparado.
Cerro Campanário
Uma paisagem inesquecível, proporcionada por uma subida de teleférico que dura em torno de 5 minutos e termina a mais de 1000 metros do nível do mar. De lá é possível avistar os lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, as penínsulas de San Pedro e Liao Liao, a Isla Victoria e a cidade de Bariloche. As montanhas e a cor azul intensa dos lagos formam uma paisagem inesquecível.
Circuito Chico
Passeio obrigatório para quem visita Bariloche pela primeira vez, o Circuito Chico é um “city tour” da cidade, com saídas diárias pela manhã e à tarde. O trajeto passa por vários pontos de visitação, como o Cerro Campanario, o Parque Nahuel Huapi e o Puerto Pañuelo, de onde saem os barcos para Isla Victoria.
Travessia dos Lagos Andinos
Nenhuma viagem a Bariloche está completa sem fazer a “Cruce de Lagos”, uma travessia realizada em 7 etapas e que pode durar até 2 dias, incluindo navegações nos lagos e deslocamentos terrestres. O roteiro inclui vistas de montanhas de pico nevado, lagos de águas glaciais, quedas d’água e rochas vulcânicas.
E você, já está fazendo as malas para embarcar nessa viagem inesquecível?