Um fim de semana diferente
Cidades que são vizinhas à sua permitem viagens curtas, que podem começar na sexta-feira ao final da tarde, por exemplo. Você chegará na pousada ou no hotel ainda a tempo de experimentar o jantar e marcar as atividades do dia seguinte. Passará a noite em um ambiente diferente, relaxante, que vai desligar sua mente da rotina estressante do seu cotidiano.
Programe a volta para o domingo, sem pressa para chegar em casa. As viagens para cidades vizinhas, em fins de semana normais, sem feriados prolongados, fazem com que você evite o trânsito nas estradas e o estresse que vem junto com ele. Assim, a volta será tranquila e toda a energia que você armazenou nos passeios estará à sua disposição.
Viajando para perto
As principais capitais do Brasil têm a vantagem de estarem próximas a cidades que oferecem muito ao visitante, tanto em termos culturais como na apreciação da natureza.
Por exemplo, quem mora em São Paulo, pode visitar cidades como Juquitiba, Mairiporã e Paranapiacaba, que unem cultura e natureza. Já quem mora em Belo Horizonte, tem como opções Lagoa Santa, a região da Serra do Cipó e Caeté. Quem está no Rio de Janeiro pode ir a Teresópolis, Petrópolis e a Ilha de Paquetá.
Todas são cidades que ficam próximas das capitais ou grandes cidades. São apenas alguns exemplos, mas a relação é muito maior. Faça uma pesquisa no buscador e você irá se surpreender com a oferta de lugares próximos, que talvez você nunca tenha ouvido falar. Procure saber mais sobre a cidade para conhecer seus pontos fortes e atrações que combinam com o estilo seu e de sua família.
Desfrute da natureza e da cultura
Os passeios permitem um contato com a natureza que quem vive nas grandes cidades, geralmente, não tem a oportunidade de ter. Fazer caminhadas, conhecer cachoeiras, visitar verdadeiros museus naturais, como as grutas, e mergulhar em praias de água transparente são algumas das atividades que você poderá fazer nos dois dias de descanso.
Sem contar os programas culturais! Muitas cidades guardam tesouros históricos, reunidos em igrejas, nas arquiteturas das suas construções e nos monumentos. Vocês poderão experimentar a culinária local, feita sem a pressa industrial das cidades turísticas que atraem muita gente nos feriados. Além disso, conversar com as pessoas que vivem um cotidiano mais calmo pode ainda ajudar a ver o mundo com outra perspectiva.
E então? Que tal viajar já neste próximo sábado e domingo? Não pense muito!
Se você tem esse hábito, conte para gente quais cidades você que já conheceu, que você recomenda, que valem apena passar um fim de semana diferente.