Inverno na Europa

Vai Passar o Inverno na Europa? Confira Nossas Dicas!

A Europa no inverno é completamente diferente da Europa no verão. Os preparativos para uma viagem no frio serão outros, claro, mas não acredite em comentários de que inverno na Europa “é fria”. Veja nossas dicas e prepare-se para uma viagem inesquecível!

Seja realista e flexível

Há grande chance de você pegar chuva e neve, dependendo do seu destino, mas isso não significa que não encontre belos dias ensolarados também. Então, seja flexível e adapte-se. Está chovendo? Programe visitas interiores aos riquíssimos museus, galerias de arte e belas catedrais. Fez sol? É dia para passeios externos, um piquenique no Hyde Park se estiver em Londres, ou um belo cruzeiro pelo Rio Sena, se estiver em Paris, por exemplo. Comece cedo, pois os dias são curtos e o pôr do sol será por volta das quatro horas da tarde!

Use calçados e roupas confortáveis

Você vai andar muito e passar longas horas longe do hotel, então saia bem preparado. Use calçados confortáveis e um bom casaco ou jaqueta impermeável de material mais leve, de preferência. Não exagere na quantidade de roupas sob o casaco, caso contrário você vai transpirar e sentir calor ao entrar em ambientes calafetados. Melhor usar gorro, luvas e cachecol que você poderá tirar junto com o casaco, ao entrar em ambientes fechados.

Prefira cidades de grande ou médio porte

Deixe as pitorescas cidadezinhas de interior para outra ocasião, pois as ruas estarão desertas, muitos estabelecimentos fecham e os horários de trens e ônibus são reduzidos. A menos que seu objetivo seja esportes de inverno nas estações de esqui, é melhor fazer seu roteiro por cidades maiores e com melhor infraestrutura. Reserve hotéis próximos das atrações principais e de bons restaurantes. Inverno não é a melhor época para se hospedar em locais isolados.

Aproveite as festas de fim de ano!

As cidades europeias estarão lindamente decoradas para o Natal e Ano Novo. Muitas são famosas pelos mercados de Natal que, geralmente, começam no primeiro domingo de dezembro e atraem multidões para suas praças iluminadas. Grande atração do inverno na Europa, alguns dos mercados de Natal mais famosos são os de Amsterdam, Antuérpia, Barcelona, Berlim, Dresden, Dublin, Lucerna, Praga, Budapeste e Paris, entre muitos outros. Dezembro é mês de festa, aproveite!

As incríveis liquidações de inverno na Europa

Depois do Natal, as lojas oferecem incríveis descontos de até 70%! Grandes lojas como a inglesa Harrods, as francesas Galeries Lafayette e Printemps e as espanholas Zara e El Corte Inglés oferecerão a você a chance única de ter aquela peça de grife que custava uma fortuna e agora vai caber no seu orçamento. Compre sem culpa, você merece!
Hora de visitar cidades que ficam superlotadas no verão

Muitas cidades europeias ficam tão lotadas no verão que a visita pode se tornar uma fonte de estresse. Então, aproveite o inverno para desfrutar Veneza mais vazia e perder-se por seus becos. Praga, a fascinante capital da República Tcheca, também estará mais disponível para o seu prazer. Em Paris, você vai conseguir tirar uma foto no Museu do Louvre, diante do enigmático sorriso da Mona Lisa, sem ter de disputar espaço à tapa. Um alívio!

Portugal e Espanha

Quer inverno menos rigoroso e preços mais acessíveis? Lisboa é um charme, Madri nunca dorme e a região da Andaluzia é imperdível. Não pense duas vezes: fique na Península Ibérica!

Estações de esqui

No inverno europeu, as estações de esqui estarão fervendo. Para quem não é esquiador experiente, os centros de esqui oferecem outras atividades para se divertir na neve. E nem é preciso dizer que a vista das montanhas cobertas de neve é magnífica! Alguns dos centros de esqui mais procurados na Europa são Innsbruck nos Alpes austríacos, Courchevel e Chamonix nos Alpes franceses, Cortina D’Ampezzo nos Alpes italianos, e Interlaken nos Alpes suíços. Escolha calçados e vestuário adequados para neve e mergulhe na aventura!

Gostou? Queremos saber sua opinião sobre passar o inverno na Europa. Deixe seus comentários!

Próximo artigo7 Trekkings Épicos ao Redor do Mundo