Bonito

Veja 2 Destinos Incríveis Para Aventuras de Fim de Ano

No Brasil, é muito comum passar as festas de fim de ano com parentes e, em seguida, viajar para o litoral do país. Mesmo com o enorme tempo gasto nas estradas, há muita resistência em quebrar essa regra, mas você já pensou em trocar as cidades agitadas e lojas lotadas por algumas aventuras de fim de ano com a família ou amigos?

O ecoturismo e as viagens de aventura estão em alta, e no texto de hoje você vai conhecer dois destinos incríveis para botar o pé na trilha nas férias de fim de ano. Confira!

Brotas (São Paulo)

Brotas é um ótimo destino para as aventuras de fim de ano e o Rafting é um dos esportes mais procurados na cidade. Já pensou em descer as corredeiras de um rio em um bote inflável? As atividades são conduzidas por profissionais experientes e muitos deles são campeões em suas modalidades. Mas não se preocupe: o nível de dificuldade e esforço são moderados.

Já o cachoeirismo reúne rapel, mergulho e flutuação e é muito tradicional em Brotas. A atividade exige um gasto calórico e o nível de dificuldade é alto — se prepare para sentir muita adrenalina!

As viagens de aventura no estilo outdoor acontecem em grupos e ao ar livre, e se você gosta de acampar e se permite ficar longe da civilização, é uma alternativa mais econômica e saudável.

Hospedagem, pacotes e passaporte

O parque Aventurah tem uma boa estrutura e atividades para todas as idades, oferecendo descontos para crianças até 10 anos e pessoas acima dos 65 e moradores de Brotas. Os hóspedes aniversariantes do mês também são contemplados com 50% de desconto.

Outras operadoras oferecem pacotes de viagem com ou sem os passaportes que dão direito às práticas esportivas. Há várias pousadas econômicas bem no centro da cidade, mas, se preferir, o Hotel Fazenda Jacaúna fica a apenas 5 minutos de Brotas. Lá, você encontra quartos maiores que abrigam uma família inteira e há descontos para crianças de até 11 anos. Na hora de comer, são muitas as opções: self-service, fogão de lenha, churrasco, comida japonesa, dentre outros.

É possível chegar a Brotas de carro, ônibus ou avião. As estradas têm uma ótima infraestrutura e o aeroporto mais próximo fica em Bauru, a 105 km da cidade.

Bonito (Mato Grosso do Sul)

A cidade de Bonito é um destino muito procurado por suas belas paisagens e sustentabilidade local. O lugar atrai famílias e grupos de pessoas que gostam de mergulho e esportes de aventura, mas é necessário agendar alguns passeios com antecedência devido ao limite de visitantes.

O Abismo Anhumas é uma caverna submersa de águas profundas que reúne Rapel, Mergulho e Flutuação, em que os iniciantes passam por um treinamento prévio. Já no Parque Ecológico Rio Formoso, você paga por uma única atração e aproveita o restante do dia para cavalgar e fazer mountain bike.

Um dos lugares mais procurados é a Gruta do Lago Azul. Suas águas são tão transparentes e azuis, sendo possível ver os fósseis de animais pré-históricos ao fundo. E não se preocupe com as recordações desse momento: há fotógrafos profissionais que registram tudo e cobram R$50,00 pelo trabalho.

Como chegar e hospedagem

O aeroporto de Campo Grande opera com todas as companhias, mas há voos de algumas cidades a Bonito pela Gol e Azul. O transporte do aeroporto de Bonito até o local de hospedagem pode ser compartilhado ou privado, mas também é possível alugar um carro. Há muitas pousadas e resorts para todos os gostos e bolsos, mas o principal, que é o visual, sai de graça!

Que tal começar a programar as suas aventuras de fim de ano? Aproveite para curtir a nossa página no facebook e ficar por dentro de todas as novidades do blog!

Próximo artigoConfira 7 Dicas para Trilhas Longas e Isoladas Para Iniciantes